Nova Música Mineira

Quatro bandas mineiras e uma só vontade: profissionalizar e distribuir com mais eficácia o trabalho produzido por cada uma delas. Estava dado o mote para a criação do Projeto Rampa – Incubadora de Bandas. Com esses e dezenas de outros objetivos traçados e discutidos semanalmente no oitavo andar de um dos tradicionais prédios do Centro da cidade – o Edifício Sulacap, mais precisamente em uma das salas do estúdio Pato Multimídia –, as bandas Valsa Binária, Aldan, A Fase Rosa e Vitrolas começam juntas a se configurar, desde o início deste ano, como mais um projeto que promete movimentar a cena independente de Belo Horizonte.  (Artigo integral: O Estado de Minas)

Quem é quem

Rodrigo Valente / Divulgação

Valsa Binária
Nascida em 2008, a banda é formada pelos músicos Leo Moraes (guitarra e voz), Rodrigo Valente (bateria), Alex Reuter (baixo) e Gabriel Murilo (guitarra/teclados). Depois de divulgar uma demo, em 2009, que rendeu uma menção honrosa no Fest Clip, em São Paulo, pela canção Por esse lugar, o grupo lançou seu primeiro disco em agosto de 2011.

Alexandre Costa / Divulgação

Aldan
Em atividade desde 2006, o quarteto formado por Marcus Vinícius Evaristo (voz e guitarra), Davi Brêtas (guitarra), Bruno Carlos (bateria e voz) e Fernando Bones (baixo e voz) lançou, em 2010, o EP Você já roubou hoje?. Já o primeiro álbum cheio, intitulado Uma nova humilhação, saiu neste ano e ganhou também seu primeiro clipe, para a faixa A quinta formação (dos Engenheiros do Hawaii).

Lucas Diniz / Divulgação

 Vitrolas


Formada por Bernardo Dias (guitarra, violão e voz), Fernando Persiano (baixo e voz), Miquéias Maciel (bateria) e Paulinho Rodriguez (teclado, violão e voz), a banda já está na estrada há 12 anos. Original de Governador Valadares, já coleciona três álbuns na carreira.

 

Rodrigo D'avila / Divulgação

A Fase Rosa
A banda surgiu em 2008 e é composta por Thales Silva (violão, guitarra e voz), Fernando Monteiro (bateria), Rodrigo Magalhães (baixo) e Rafael Azevedo (guitarra). Com dois EPs no currículo, o grupo se prepara agora para lançar o primeiro disco da carreira.

Mais sobre as bandas no Raras Músicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s