Memórias: Eric Clapton no Mineirinho – 11 de outubro de 1990

 

Vamos lembrar de um dos  momentos mais memoráveis que já vivemos aqui em BH. Em 1990, fomos surpreendidos com a confirmação de um show de Eric Clapton – “The God” – aqui no Mineirinho. Que se danassem a má acústica, a falta de estacionamento, a estrutura precária – não havia como perder. E lá fomos nós, eu e minha inseparável companheira, Eliana, sermos espremidos , empurrados, amarrotados, até sermos catapultados via um corredorzinho estreito para o dentro do sonho. É claro que o som não estava perfeito, mas a noite sim, e tome o nosso ídolo a menos e 30 metros de nós disparando sucessos que ouvíramos no rádio ou nos LPs: Layla, Cocaine, Wonderful Tonight, Badge. Foi demais. Inesquecível e inenarrável. Quem foi viveu uma catarse coletiva (Segundo Aristóteles, a “purificação” experimentada pelos espectadores, durante e após uma representação dramática) Quem se lembra deste show? Conte pra nós aqui a sua experiência.

O melhor deixei para o final. Não existe registro fonográfico daquele dia, mas consegui descobrir um Bootleg que registrou a passagem da mesma turnê “Journeyman” pelo Rio. Se você quiser lembrar quais as músicas ouvimos naquela noite procure em nosso parceiro Raras Músicas. E divirtam-se. Boa noite

9 Comentários

Arquivado em Eric Clapton, Memória

9 Respostas para “Memórias: Eric Clapton no Mineirinho – 11 de outubro de 1990

  1. niltonfirmo

    Mauro, lembro daquela noite que havería este show aqui em BH, mais como estava viajando perdí !Mais lembro tbm e neste eu fuí do show de Rick Walkemann e seu show lotado de sintetizadores em os cavaleiros da tavola redonda, Rei Arthur, etc…no mesmo local…..como vc já citou o som acustico do local atrapalhou um pouco, mais foi demais ver o cara com seus longos cabelos loiros, todo vestido de uma bata longa branca, arrebentando nos teclados….E tudo começou com as musicas tocadas na RADIO CULTURA !!!!

    Curtir

  2. Sergio Pena

    Lembro que tinha duas baterias e quando terminou o solo das baterias, o percusionista quebrou o prato e jogou a baqueta e o pedaço do prato para a plateia. O show não foi so do Eric mas de todos que tocaram com ele. todos tiveram seu momento.

    Curtir

  3. jose

    É bom lembrar. Nesse show do Eric Clapton eu fui um dos primeiros a entrar na MIneirinho. A pista tava vazia, resultado: colei no palco e assisti ninguém menos que “the slow hand” tocando exatamente na minha frente, a menos de um metro. Inesquecível….

    Curtir

  4. Eli Gonzaga

    Eu fazia cursinho em BH na época. Dei um jeito e fui com a galera. Inesquecível. Quem quiser pode ver o show que ele fez na Argentina 6 dias antes do show em BH na mesma turnê:

    Curtir

  5. Pingback: Eric Clapton – Argentina (10-05-90) HQ Full Concert | Sousa's Blues Blog'n'Roll

  6. Goytá

    Eu estava lá. Você e eu devíamos estar perto, porque cheguei cedo e fiquei tão perto do palco que dava para sentir o cheiro do cigarro do Eric. Lembro de ele já começar o show com “Pretending” (e aquele começo bem agressivo dessa música é mesmo ideal para começar um show e já deixar todo mundo no clima) e tocar o repertório de “Journeyman” inteiro (nenhum sacrifício, o disco é ÓTIMO do princípio ao fim), além das obrigatórias “Layla” e “Cocaine”. Lembro também do solo espetacular de batera do Ray Cooper, mais para o final do show. Os engenheiros de som do Eric fizeram milagres e embora o som tivesse problemas, foi bem audível e o melhor que assisti no Mineirinho. Bem diferente do show do Rick Wakeman, em que às vezes eu não sabia nem que música estava tocando, de tão ruim que estava a acústica. O do Jethro Tull também foi bom.

    Curtir

    • jose nonato vargas

      rapaz, nao da pra esquecer do eric, logo ali na nossa frente, acendendo um cigarro por musica, dava uma tragada e colocava no b raço da guitarra. outra coisa que nao da pra esquecer e das duas vocalistas, a loira vestido de preto e a mulata com um vestido branco. sensacional…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s