Os Melhores de 2013: #83. Arnaldo Antunes – Disco

Arnaldo Antunes não pretendia lançar um disco novo este ano. Sua ideia era prosseguir fazendo os shows do Acústico MTV, que têm lhe dado grande prazer, e ir compondo para gravar apenas em 2014. Seu último álbum de inéditas havia sido Iê Iê Iê (2009), tendo realizado depois disso dois registros ao vivo — Ao Vivo Lá em Casa (2011) e Acústico MTV (2012) —, além do projeto paralelo A Curva da Cintura (2011), gravado no Mali  com Edgard Scandurra e Toumani Diabaté.Mas a vida atropelou seus planos. Na férias do início do ano acabou fazendo várias novas canções que o entusiasmaram e alimentaram seu desejo de entrar logo em estúdio.

Ao mesmo tempo, não queria interromper a turnê do Acústico, com previsão de ir até o final do ano, para mergulhar por dois ou três meses no estúdio, como costuma fazer nas gravações de um novo álbum.Pensou então em ir gravando aos poucos, nos intervalos entre os shows e viagens, quando a agenda permitisse, para lançar no final do ano, deixando assim o trabalho ir se configurando num prazo mais largo.

Ao optar por esse processo, surgiu então uma ideia: Por que não ir também mostrando o disco aos poucos, já que os meios de veiculação digital permitem, e até mesmo propiciam isso? Poderia ir tendo um retorno interativo do público durante a feitura do próprio trabalho. Uma situação inédita e tentadora.Arnaldo decidiu então postar, na página de abertura do seu site, uma faixa por mês, até outubro, quando lançou  o disco inteiro (Texto do Site do Artista)

O resultado – Disco , um dos melhores de 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: