O Vitrola indica o melhor programa musical para o próximo final de semana e de graça !

Duo + Dois – Duofel + Carlos Malta + Robertinho Silva, com abertura de Sergio Danilo – Temporal.

Na Praça Floriano Peixoto Santa Efigênia – BH – 11 nov sáb . 19h30

 

Duofel + Carlos Malta + Robertinho Silva

Seguindo uma tendência consagrada pelo mainstream do jazz norte-americano, os instrumentistas Fernando Melo e Luiz Bueno, que formam o Duofel, se unem ao “Escultor do Vento” Carlos Malta e ao lendário percussionista Robertinho Silva em um show marcante do Duo + Dois.

O quarteto reconhecido pelo talento e importância na música instrumental brasileira apresenta um repertório com versões de clássicos da MPB, como Ponteio e Casa Forte, de Edu Lobo, Cais, de Milton Nascimento, Água de Beber, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Tema de Viola e Roda Gigante, de Fernando Melo e Luiz Bueno, dois medleys, Emorô e Bananeira, de João Donato e Gilberto Gil, e Consolação e Berimbau, de Baden Powell, dentre outras.

Sérgio Danilo
TEMPORAL é uma mescla de todas as experiências musicais que Sérgio Danilo vivenciou ao longo dos 21 anos de carreira sintetizados em um espetáculo.

O show propõe uma viagem instrumental entre cirandas, choros e bossas, com a linguagem jazzística requintada do saxofone embalada pela reconhecida harmonia mineira. À frente do palco, mostrando toda sua versatilidade e experiência e empolgando plateias com seus solos, Sérgio assina composições que emocionam.

Batuque Salubre
Formados por crianças e adolescentes do Aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, o grupo de percussão Batuque Salubre faz parte do projeto Escola de Artes Instituto Unimed-BH, uma iniciativa que leva lazer, cultura, e melhoria da qualidade de vida para a comunidade. O grupo é coordenado pela Associação Cultural Arautos do Gueto.

Escola de Artes Instituto Unimed-BH
A Escola faz parte da linha de ação Comunidade – do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH – e visa à transformação de vidas por meio de ações que envolvam lazer e cultura e que promovam a inclusão social e o exercício da cidadania. Em 2017, o projeto completa 10 anos de realização e, no último ano, beneficiou mais de 78 mil pessoas.

(O texto publicado aqui foi reproduzido de Circuito Instituto Unimed)