Discoteca dos Sousa: Paul McCartney – Ram (1971)

Ram é o segundo álbum solo lançado pelo ex-beatle Paul McCartney em 1971, mas foi  primeiro solo de Paul  que eu prestei a atenção. Hoje tenho o disco em vinil, , guardado em minha discoteca, com muito carinho. O álbum marca algumas das primeiras parcerias entre  Paul e sua mulher Linda McCartney, numa espécie de contraponto à parceria  John Lennon / Yoko Ono.

Depois do lançamento de seu primeiro álbum solo, depois da separação dos Beatles, em 1970 (o álbum chamado McCartney), ele e a mulher foram passar férias em sua fazenda na Escócia. Foi neste período que eles trabalharam na composições das músicas para o álbum seguinte.O álbum foi gravado em Nova York e contou com a participação de Denny Seiwell na bateria e Dave Spinozza e Hugh McCracken nas guitarras. Denny Seiwell posteriormente seria chamado por Paul para fazer parte de sua nova banda, os Wings.

Em fevereiro no mesmo ano, Paul lançou o compacto com a música “Another Day”. A música não fez parte do álbum Ram lançado em maio, mas se tornou um grande sucesso.A música de maior sucesso do álbum foi “Uncle Albert”, que atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. O álbum atingiu o primeiro lugar na Inglaterra e segundo nos Estados Unidos. (Fonte: Wikipedia). Eu ainda cito como um hit de menor impacto, nas que tocou muito em minha vitrola “Monkberry Moon Delight” .

Uma curiosidade : outro grande sucesso do álbum foi “Too Many People” , uma das três canções escritas por McCartney, que John Lennon tomou com dirigidas a ele. As outras foram  “Dear Boy” e “The Back Seat Of My Car”  que deram origem a alguns revides por parte de John, sendo a mais agressiva “How do you sleep“, gravada no álbum Imagine, lançado no mesmo ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: