Homenagem: Keith Emerson

O tecladista Keith Emerson, fundador do lendário Emerson, Lake & Palmer

 

A homenagem é atrasada, mas nunca menos devida. Por falta de tempo, deixamos de homenagear mais uma lenda do rock, que nos deixou neste triste início de 2016. Fundador do lendário grupo de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer, o tecladista Keith Emerson morreu aos 71 anos na noite de 10/03, em Los Angeles. Segundo a imprensa americana, a polícia de Los Angeles encontrou o corpo do músico com um tiro na cabeça. A hipótese da investigação é a de suicídio. A morte foi anunciada pelo ex-ELP Greg Lake. “Pedimos que a privacidade e o luto da família sejam respeitados”, disse em comunicado.

Natural da pequena cidade inglesa de Todmorden, Emerson começou a carreira em meados dos anos 1960. Quando formou o Emerson, Lake & Palmer, com os músicos Greg Lake (ex-King Crimson) e Carl Palmer (ex-Atomic Rooster), um dos primeiros “supergrupos” do rock, ajudou a popularizar o órgão Hammond o sintetizador Moog, que passaram a ser incorporados por várias bandas dos anos 1970.

Formado em 1970, em Londres, o ELP foi um dos nomes mais emblemáticos do rock progressivo, liderando a invasão do gênero na Inglaterra junto de grupos como Yes, Genesis, Jethro Tull e Gentle Giant. (musica.UOL)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: