World Music : Zusha – “Mashiach” (2016)

 Marko Dashev

Dia de diversificar – que tal conhecer uma banda que canta em hebraico e promove a paz e a espiritualidade. Conheçam o som relaxante e reconfortante de Zusha.

Zusha é uma banda de  World Soul liderada por Shlomo  Gaisin (vocais), Elisha Mlotek (percussão) e Zachariah Goldschmiedt (guitarra). Sua música foca  no estilo musical Hassidico* conhecido como neegoon, uma melodia sem palavras, que pretende inspirar pessoas de todas as origens e fé de viver com intenção, significado e amor. Zusha tem sido descrito como soulful e exótico”, suave,mas não menos radical lado de expressão musical religiosa. Seus shows são divertidos, significativos, calmantes,  e tendem a atrair um público diverso. (Press-Release da banda)

(*) O judaísmo chassídico, chassidismo, judaísmo hassídico ou hassidismo (do hebraico חסידים, Chasidut para os sefardim; Chasidus para os asquenazes: “piedosos” ou “devotos”) é um movimento surgido no interior do judaísmo ortodoxo que promove a espiritualidade, através da popularização e internalização do misticismo judaico, como um aspecto fundamental da fé judaica. Essa vertente não deixou de existir ao longo de praticamente toda a história judaica. Hoje, no entanto, o uso do termo “chassidismo” ou “hassidismo” quando é aplicado se restringe à tendência desenvolvida na primeira metade do século XVIII, na Europa Oriental – com o rabino Israel Ben Eliezer, mais conhecido como Baal Shem Tov – em reação ao judaísmo legalista ou talmúdico, mais intelectualizado.

Deixe um comentário

Arquivado em Diversas, World Music, Zusha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s