World Music : Zusha – “Mashiach” (2016)

 Marko Dashev

Dia de diversificar – que tal conhecer uma banda que canta em hebraico e promove a paz e a espiritualidade. Conheçam o som relaxante e reconfortante de Zusha.

Zusha é uma banda de  World Soul liderada por Shlomo  Gaisin (vocais), Elisha Mlotek (percussão) e Zachariah Goldschmiedt (guitarra). Sua música foca  no estilo musical Hassidico* conhecido como neegoon, uma melodia sem palavras, que pretende inspirar pessoas de todas as origens e fé de viver com intenção, significado e amor. Zusha tem sido descrito como soulful e exótico”, suave,mas não menos radical lado de expressão musical religiosa. Seus shows são divertidos, significativos, calmantes,  e tendem a atrair um público diverso. (Press-Release da banda)

(*) O judaísmo chassídico, chassidismo, judaísmo hassídico ou hassidismo (do hebraico חסידים, Chasidut para os sefardim; Chasidus para os asquenazes: “piedosos” ou “devotos”) é um movimento surgido no interior do judaísmo ortodoxo que promove a espiritualidade, através da popularização e internalização do misticismo judaico, como um aspecto fundamental da fé judaica. Essa vertente não deixou de existir ao longo de praticamente toda a história judaica. Hoje, no entanto, o uso do termo “chassidismo” ou “hassidismo” quando é aplicado se restringe à tendência desenvolvida na primeira metade do século XVIII, na Europa Oriental – com o rabino Israel Ben Eliezer, mais conhecido como Baal Shem Tov – em reação ao judaísmo legalista ou talmúdico, mais intelectualizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: