Domingo, dia de conhecer sons diferentes pelo mundo vamos lá?
Amos Hoffman é um guitarrista de jazz israelense, conhecido mundialmente como um pioneiro na fusão de ritmos e temas melódicos do Oriente Médio com jazz moderno.
Hoffman começou a tocar violão aos 6 anos de idade, e oud (um instrumento árabe) alguns anos mais tarde. Ele estudou violão em aulas particulares e mais tarde frequentou a prestigiada Rubin Academy of Music, em Jerusalém. Sua busca por novas experiências musicais levou-o primeiro a Amsterdã, e depois para Nova York, onde ele tocou jazz com músicos estabelecidos como Jason Lindler, e os baixistas e colegas israelenses Omer Avital e Avishai Cohen, além da vocalista chilena Claudia Acuña. Hoffman gravou 4 álbuns solo, The Dreamer (1999), Na’ama (2006), Evolução (2008) e Entalhe (2010).
Hoffman já se apresentou em locais pequenos e grandes em Israel e em todo o mundo Ele também tem contribuído com dúzias de artistas em Israel (Idan Reichel e Nurit Galron) e em todo o mundo, incluindo Avishai Cohen, Kiko Berenguer (Espanha), e Jan Mlynarski (Polônia ).
Apresentando influências orientais melódicas e rítmicas combinados com um american groove, Hoffman é um pioneiro do gênero. Embarque nesta Caravana (Texto modificado de Wikipedia) com: Hoffman (oud) Gilad Abro (baixo) Ilan Salem (flauta)e Aviv Cohen (baetria)
Deixe um comentário