World Music:Amos Hoffman Quartet – Brown Sugar (2012)

 

Domingo, dia de conhecer sons diferentes pelo mundo vamos lá?

Amos Hoffman é um guitarrista de jazz israelense, conhecido mundialmente como um pioneiro na fusão de ritmos e temas melódicos do Oriente Médio com jazz moderno.

Hoffman começou a tocar violão aos 6 anos de idade, e oud (um instrumento árabe)  alguns anos mais tarde. Ele estudou violão em aulas particulares  e mais tarde frequentou a prestigiada Rubin Academy of Music, em Jerusalém. Sua busca por novas experiências musicais levou-o primeiro a Amsterdã, e depois para Nova York, onde ele tocou jazz com  músicos estabelecidos como Jason Lindler, e os baixistas e colegas israelenses Omer Avital e Avishai Cohen, além da vocalista chilena Claudia Acuña. Hoffman gravou 4 álbuns solo, The Dreamer (1999), Na’ama (2006), Evolução (2008) e Entalhe (2010).

Hoffman já se apresentou em locais pequenos e grandes em Israel e em todo o mundo Ele também tem contribuído com dúzias de artistas em Israel (Idan Reichel e Nurit Galron) e em todo o mundo, incluindo Avishai Cohen, Kiko Berenguer (Espanha), e Jan Mlynarski (Polônia ).

Em 2013, Amos foi premiado com um dos mais prestigiados prêmios de Israel – O Prêmio Landau de Artes e Ciências para a realização proeminente no campo de Jazz. Ouvir Amos Hoffman, é um passeio em uma caravana de especiarias, cujo destino final é um clube de jazz subterrâneo, nas primeiras horas da manhã.

Apresentando influências orientais melódicas e rítmicas combinados com um american groove, Hoffman é um pioneiro do gênero. Embarque nesta Caravana (Texto modificado de Wikipedia) com: Hoffman (oud) Gilad Abro (baixo) Ilan Salem (flauta)e Aviv Cohen (baetria)

 

Deixe um comentário

Arquivado em Amos Hoffman, Diversas, Jazz, Música israelense, World Music

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s