Top Top : O Que Vale a Pena Escutar – Vol2 – (British Soul)

Continuando a lista de sugestões para Marina, vamos indicar alguns bons exemplos do British Soul, que não é só composto de Adele, Corinne Bailey Rae e Sam Smith.

1. Carleen

Carleen Anderson é americana, mas fez sucesso no Reino Unido. É irmã do cantor  Vicki Anderson e não pode ser considerada uma novidade, pois está na ativa desde 1991, mas a escolhi para abrir a nossa lista.

2. Shaun Scoffery

Shaun Escoffery é cantor e ator, nascido em Londres. Na estrada desde 2002.

3. Omar

Omar Christopher Lye-Fook , também é de Londres e conhecido profissionalmente como  Omar. Também faz parte da cena britânica desde a década de 1990 e começou como backing vocal de Caron Wheeler

4. Josephine

Josephine Oniyama é inglesa com raízes jamaicanas e liberianas que refletem em sua boa música.

5. Rainy Milo

Rainy Milo também é de Londres e canta desde os 12 anos.  Sua carreira deslanchou em  2012 e ela se inspira no jazz e hip-hop.

6. Syron

Syron é uma cantora inglesa que ganhou notoriedade quando teve sua música executada nas emissoras de rádio da BBC Radio 1 e 1Xtra.[ Foi classificada como “one to watch” pela MTV e nomeada como “one of 2012’s coolest new female talents” pela revista ID.

7.  Lulu James

Lulu James nasceu na Tanzania e descende de uma tribo Maasai. Ela se mudou para a Grã Bretanha quando tinha seis anos de idade e viveu em  South Shields no nordeste da Inglaterra.

8.  Laura Mvula

Laura Mvula (nascida Douglas)é de Birmingham. Seu álbum de estreia Sing to the Moon foi lançado em 2013

9.  Josh Osho

Josh Osho é do sul de Londres e muito bom

10.  Maverick Sabre

Michael Stafford (Hackney, Londres, 12 de Julho de 1990) é um cantor, compositor, produtor e instrumentista britânico de descendência irlandesa. Associado aos gêneros R&B, soul, reggae, hip-hop e folk, Sabre é conhecido por ter vocais potentes e misteriosos

11.  Sampha

Sampha Sisay, usa o nome artístico de  Sampha, é de Morden, South London.

11.  Jessie Ware

Jessie Ware (Brixton, 15 de Outubro de 1984) é uma cantora inglesa mais conhecida pelo single de 2012 “Running”, editado pela PMR Records. Jessie foi backing-vocal do músico SBTRKT. Como habitual em jovens músicos, Jessie tem sido comparada a outros músicos, sendo comparada a cantoras como Sade, e apelidada pelo The Guardian como a resposta britânica a Aaliyah.

12.  Daley

Gareth Daley, conhecido como  Daley (pronuncia-se day-lee), é de Manchester.

13.  Lianne La Havas

Lianne Charlotte Barnes é conhecida como Lianne La Havas, é de  Londrese transita pelo folk e pelo soul; é cantora, compositora e para mim a melhor de sua geração.

14.  Emeli Sandé

Adele Emeli Sandé mais conhecida por seu nome artístico Emeli Sandé, é uma cantora e compositora escocesa de R&B e Soul. Ficou conhecida ao participar dos singles “Diamond Rings” de Chipmunk e “Never Be Your Woman” do rapper “Wiley”, ambos singles de sucesso no Reino Unido. Ela já escreveu para muitos artistas incluindo Cheryl Cole, Cher Lloyd, Leona Lewis, Preeya Kalidas, Susan Boyle e Tinie Tempah.

14.  Corine Bailey Rae

Corinne Bailey Rae (nascida Corinne Jacqueline Bailey; Leeds, 26 de Fevereiro de 1979) é uma cantora britânica de soul music.

15.  Sam Smith

Samuel Frederick “Sam” Smith[1] (Bishop’s Stortford, 19 de maio de 1992) é um cantor e compositor britânico. Ficou conhecido por “Stay with Me” que ficou entre os Hot 100 da Billboard e também por colaborar com Disclosure e Naughty Boy nos singles “Latch” e “La La La”, que situaram-se nas sétima e primeira posições da UK Singles Chart, respectivamente. Em dezembro de 2013, Smith foi indicado ao Critics’ Choice Award do Brit Awards e a Sound of 2014 da BBC; sagrando-se vencedor em ambos. Seu álbum de estreia, In the Lonely Hour, foi lançado em 26 de maio de 2014 através da Capitol Records. “Lay Me Down” e “Money on My Mind” foram lançados como singles de avanço.

15.  Adele

Adele Laurie Blue Adkins, Londres, 5 de maio de 1988) mais conhecida como Adele, é uma cantora, compositora e multi-instrumentista britânica nascida em Tottenham, Londres e criada no sul da cidade. Ela foi a primeira artista a receber o prêmio Critics’ Choice do BRIT Awards e foi nomeada “Artista Revelação”, em 2008, pelos críticos da BBC. Vencedora de dez Grammy Awards, quatro BRIT Awards, um Golden Globe Award e um Oscar, ela alcançou o auge da carreira ao lançar o álbum 21, com o qual bateu vários recordes[6] e dominou as paradas de sucesso dos Estados Unidos e Reino Unido, com o single “Rolling In The Deep”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: