Top Top: O Há De Novo Para Escutar ? – Volume 1 (Pop Rock)

O Há De Novo Para Escutar? Foi a pergunta que me fez Marina, minha filha. Nada melhor para responder que um Top Top com várias bandas e artistas novos e algumas redescobertas. Ouça com atenção, junto com Marina nos me diga do que gostou.

1. Deerhunter

Na estrada desde 2005, o Deerhunter é um quarteto de indie rock de Atlanta, Geórgia, formado por Bradford Cox, Moses Archuleta, Josh Fauver, e Lockett Pundt. Seu som incorpora uma grande variedade de gêneros, incluindo noise rock, art rock, shoegaze e post-punk, bem como elementos pop. Um dos meus prediletos na cena atual.

2. The Dead Weather

Na ativa desde 2009, The Dead Weather é um supergrupo norte-americano de rock formado em Nashville, Tennessee, em 2009. Composto por Alison Mosshart (do The Kills e Discount), Jack White (do The White Stripes ,Jack White e The Raconteurs), Dean Fertita (do Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (do The Raconteurs e The Greenhornes).As superbandas não costumam sde boas, mas esta é muito boa.

3. John Grant

John Grant é americano e era anteriormente ligado a uma banda de Denver chamada The Czars . Desde 2010 em trabalho solo. Seu último álbum Grey Tickles, Black Pressure, lançado recentemente é muito bom e foi bem recebido pela crítica

4. Promised Land Sound

Esta banda é bastante nova, está em seu segundo CD.  São também de Nashville e tocam algo definido pela banda como scuzzy psychNashville scuzzy psych-rock. Não sei o que é mas é bom.

5. The Lake Poets

The Lake Poets, aka Martin Longstaff

The Lake Poets é uma bandabritânica incomum, pois tem apenas um integrante fixo, Martin Longstaff  de 24 anos um cultor da música acústica e  indie folk, cujo som já foi comparado a  Simon & Garfunkel, Villagers e  Ron Sexsmith. A formação atual  Martin Longstaff (compositor, vocais guitarra acústica), David Ellwood (baixo e banjo), Steven Calder (harmonica e bandolim) e Daniel Laidler (baterias e piano).

6. Editors

Editors é uma banda britânica de indie rock de Birmingham, Inglaterra cujos membros se conheceram na Universidade de Staffordshire. Estes são Tom Smith (letrista/vocalista/guitarrista), Chris Urbanowicz (guitarrista), Russ Leetch (baixista) e Ed Lay (baterista). O som radical e enérgico da banda é frequentemente comparado ao de bandas como U2, Joy Division, The Smiths, Echo and the Bunnymen, Kitchens of Distinction, The Chameleons e Interpol. Me lembrou muito os bons trabalhos do Joy Division.

7. Tame Impala

Esta é uma banda já consagrada, mas pouco conhecida por aqui.Tame Impala é uma banda de rock psicodélico australiana formada em 2007. Seus integrantes são Kevin Parker (guitarra principal e vocais), Dominic Simper (guitarra) e Jay Watson (bateria e vocais de apoio). Seu nome faz referência ao animal impala. Seu som é caracterizado por um revival de bandas de rock dos anos 60 e 70.

8. Frank Lee

Multi-instrumentalista e vocalista, Frank Lee é músico, pesquisador e estudioso de banjo e estilos de tocar guitarra, matéria de que se ocupou nos últimos 35 anos. Foi membro fundador de uma folk conhecida nos EUA: Freight Hopper. Agora com American Dreamer seu trabalho vem ficando mais conhecido. Muito bom.

9. Josh Ritter

Josh Ritter também é americano, compositor, guitarrista que toca e grava com a  The Royal City Band. Ele compõe e toca o que é chamado de estilo  Americana. Em 2006 foi nomeado como um dos “100 Greatest Living Songwriters” pela Paste magazine. Bastante interessante.

10. The National

Finalizamos com The National mais uma banda estadunidense de indie rock e post-punk revival.Não é novidade e já estiveram aqui no Brasil várias vezes, mas não têm o sucesso que merecem. Nascidos originalmente no final dos anos 1990, em Ohio, nos Estados Unidos, mudaram-se para Nova Iorque e, depois do habitual período de apresentações ao vivo em pequenos espaços, gravaram o seu primeiro disco em 2001. O sucesso, principalmente na Europa veio em 2005 com Alligator. Hoje são uma banda de referência para vários artistas novos e por isto incluídos aqui.

Um comentário em “Top Top: O Há De Novo Para Escutar ? – Volume 1 (Pop Rock)

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: