Os 50 Solos de Guitarra Mais Influentes do Rock – Parte X

#33. GEORGE LYNCH
“The Hunter” 1985

img

Porque é importante: Lynch inspirou vários guitarristas de rock e metal por mais de trinta anos, com sua perfeita  mistura de um rock melódico e ataques de fúria – tudo num espaço solo de 16 acordes . Este solo é um exemplo perfeito  de como ele fazia isto. Temas memoráveis, de fácil compreensão, recheados de apelos melódicos, trespassados de tons pesados e vibratos virais. Embora Lynch tenha mudado a direção de sua carreira para temas mais palatáveis e comerciais, ele mostrou um caminho a ser seguido por guitarristas obsessivos em  colocar uma assinatura musical, estruturada no meio de uma melodia, e deixar uma marca que durasse para sempre. De fato, seus solos são a única coisa que não soam datadas no som do  Dokken. (Guitar Player)

#34. KIRK HAMMETT
“Master of Puppets” 1986

img

Porque é importante: As influências de Kirk Hammett incluem seu mestre  Joe Satriani, Michael Schenker, e Thin Lizzy. E não há nenhuma outra faixa em que estas influências se mostrem mais proeminentes. O modo de tocar de Hammett iria inspirar uma legião de garotos a  entalhar seus médios, encampar sua teoria, e tocar solos em chamas sobre as melodias principais .  (Guitar Player)

#35 JOE SATRIANI
“Always with Me, Always with You” 1987

img

Porque é importante:Satriani é obviamente conhecido como um mestre da técnica, mas é a sua face melódica que deixou uma marca indelével no reino dos grandes guitarristas. Esta doce balada  demonstra o tom melódico de Satch’ ,  a sua habilidosa ornamentação e habilidade em misturar o palatável com o som de cair o queixo. O alcance deste solo pode ser notado por sua presença em centena de discos instrumentais de guitarristas, em baladas country , temas de filmes e comerciais de automóveis,

1 comentário

Arquivado em 50 Anos Rock and Roll, GEORGE LYNCH, JOE SATRIANI, KIRK HAMMETT

Uma resposta para “Os 50 Solos de Guitarra Mais Influentes do Rock – Parte X

  1. maurokleber

    Republicou isso em Sousa's Blues Blog'n'Rolle comentado:

    Continuação da série em parceria com a Vitrola dos Sousa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s