Celebrando o início do Tour de France: Stadio – “E Mi Alzo Sui Pedali”

Hoje, 04 de julho, é o início do 102° Tour de France. A maior competição de ciclismo de estrada dura 3 semanas, e percorre belíssimas paisagens no interior da França e arredores. Vale a pena assistir a transmissão, mais ainda pela aula de turismo em locais pouco explorados.

Em comemoração, temos uma bela canção de uma banda italiana chamada “Stadio” (excelente!), e que homenageia o grande ciclista Marco Pantani, também italiano, e apelidado de “Il Pirata” devido à bandana que sempre usava nas competições (até o ano 2000, os ciclistas se recusavam a usar capacetes de segurança, e todos competiam com bonés e faixas). Pantani faz parte de um seletíssimo grupo de ciclistas que conseguiu vencer, no mesmo ano,  duas das três grandes provas que existem: “Il Giro di Italia”, “Le Tour de France” e a “Vuelta a España”. Em 1998, venceu o Giro e o Tour, tornando-se uma lenda nesse esporte e idolatrado, especialmente na Itália. Porém, no ano seguinte, foi pego em exames anti-doping, o que arruinou a sua carreira e por consequência, com a sua vida também. Faleceu aos 34 anos, em fevereiro de 2004, vítima de overdose de cocaína aliada à uma forte depressão.

Seu prestígio na Itália nunca diminuiu, e a banda “Stadio” fez uma linda homenagem ao Pirata através dessa música, “E Mi Alzo Sui Pedali”. Confiram no vídeo, que mostra imagens da carreira de Marco Pantani.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: