A sincronia entre música e vídeo: “Star Guitar”, The Chemical Brothers

Esta música da dupla inglesa “The Chemical Brothers” (Tom Rowlands & Ed Simons) contém um “sample” do início de “Starman”, de David Bowie, daí o nome “Star Guitar”. Foi lançada no álbum “Come With US”, de 2002,

O vídeo é muito interessante, e foi dirigido pelo diretor francês Michel Gondry. É caracterizado por uma tomada de cena contínua, filmada a partir da janela de um trem em altíssima velocidade, passando por várias paisagens urbanas e rurais. A idéia surgiu durante uma viagem de férias do diretor entre Nimes e Valence, no interior da França/Espanha.

O curioso é que os edifícios e objetos que passam pela janela do trem aparecem exatamente no tempo da batida de cada nota da música, ditando o ritmo do vídeo. A filmagem foi gravada em diferentes horas durante o dia, a fim de se obter gradientes de luz. O diretor planejou meticulosamente a sincronização da música com o vídeo, tendo o cuidado de modelar o cenário com laranjas, garfos, fitas, livros, óculos, tênis e outros objetos. (baseado em texto do Wikipedia)

Deixe um comentário

Arquivado em Chemical Brothers, Música Eletrônica, Rock

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s