A sincronia entre música e vídeo: “Star Guitar”, The Chemical Brothers

Esta música da dupla inglesa “The Chemical Brothers” (Tom Rowlands & Ed Simons) contém um “sample” do início de “Starman”, de David Bowie, daí o nome “Star Guitar”. Foi lançada no álbum “Come With US”, de 2002,

O vídeo é muito interessante, e foi dirigido pelo diretor francês Michel Gondry. É caracterizado por uma tomada de cena contínua, filmada a partir da janela de um trem em altíssima velocidade, passando por várias paisagens urbanas e rurais. A idéia surgiu durante uma viagem de férias do diretor entre Nimes e Valence, no interior da França/Espanha.

O curioso é que os edifícios e objetos que passam pela janela do trem aparecem exatamente no tempo da batida de cada nota da música, ditando o ritmo do vídeo. A filmagem foi gravada em diferentes horas durante o dia, a fim de se obter gradientes de luz. O diretor planejou meticulosamente a sincronização da música com o vídeo, tendo o cuidado de modelar o cenário com laranjas, garfos, fitas, livros, óculos, tênis e outros objetos. (baseado em texto do Wikipedia)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: