UMA CANÇÃO PARA EMBALAR A NOITE: Jefferson Starship – “Miracles”

“Miracles”, lindíssima balada do conjunto americano Jefferson Starship, foi lançada no álbum “Red Octopus”, de 1975. Esta canção atingiu o número 3 da Bilboard daquele ano, enquanto o álbum chegou ao topo, número 1!

Nesta época, após a guinada mais lírica do antigo Jefferson Airplane (final da década de 60), e antes de descambar de vez no pop do Starship (anos 80), os vocais da icônica Grace Slick contavam com um suporte de músicos de primeiro time, como Papa John Creach no violino e o jovem virtuose Craig Chaquico na guitarra solo, que havia entrado na banda aos dezesseis anos de idade..

Os líderes do conjunto eram os feras Marty Balin (guitarra e vocal, compositor desta música), Paul Kantner (guitarra base e vocal) e David Freiberg (baixo). Estes dois últimos estiveram em Belo Horizonte, na turnê de 2014 pelo Brasil, e fizeram uma versão honesta deste clássico. Mas sem Grace Slick e Marty Balin, jamais poderia ser a mesma coisa!

no link abaixo, a versão original do álbum, com quase 7 minutos de música, porém sem o vídeo.

neste outro link, um show ao vivo em Miami, 1976, numa versão reduzida para pouco mais de 3 minutos, com uma tocada mais rápida e solos da guitarra do Craig Chaquico, mas com toda a banda aparecendo no vídeo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: