Melhores de 2013: # 92. Rosa Passos – Samba Dobrado

Uma combinação perfeita: as belíssimas canções de Djavan na técnica, doçura e ritmo de uma das maiores cantoras brasileiras: Rosa Passos. É interessante notar o pouco prestígio de Rosa frente as gerações atuais, que provavelmente mal a conhecem. Além de reunir 12 composições de Djavan, Rosa dedica uma faixa inédita a ele “Doce Menestrel”. Nas palavras do próprio Djavan:

“A música de Rosa é nobre, íntegra, sangue azul, forjada muito longe, lá onde a música ainda menina por aqui já encontrava-se por Pixinguinha, Garoto, Jacob do Bandolim,  Agostinho dos Santos, Elizeth Cardoso, João Gilberto, Tom Jobim… Enquanto a Rosa, também ainda menina, de nada disso sabia. Mas já trazia todos dentro de si. Cantando suave, às vezes quebrado, guiada pelo seu violão, enfrentando métrica, divisão, ritmo, sua voz num vibrato às vezes rouco, soa choro-samba-jazz: o máximo. Desde que a ouvi pela primeira vez, sigo os seus passos. E hoje, pelo que estou vendo, devo seguir dizendo que a Rosa é um clássico!”. Djavan

Rosa se diverte e nos emociona num dos melhores discos do ano. Tomara que assim ela se aproxime mais da audiência atual.

Um comentário em “Melhores de 2013: # 92. Rosa Passos – Samba Dobrado

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: