Lançamento: Donali : Ideário (2013)

O Vitrola está mudando de visual e para comemorar lança uma nova sessão : “Lançamento”. São álbuns de bandas, geralmente novas, que nos são enviadas para divulgação. Para inaugurar vamos divulgar o trabalho de uma banda sergipana, que nos foi enviado pela vocalista Fernanda de Aquino. Segundo Fernanda, a Donali teve seu nome inspirado por um standard do repertório jazzístico, imortalizado por Charlie Parker. Donna Lee sempre foi uma música muito apreciada por David Davi, e por coincidência – ou não! – era o tema que ele vinha estudando, e quando a executou de forma correta decidiu batizar a banda com o nome da mesma, tomando como cuidado aportuguesar a expressão para facilitar a compreensão. Sem dúvida um começo promissor. Por isto também nota-se forte toque jazístico na música da Donali.

Ainda segundo o release da banda, a escolha dos músicos para a gravação do CD de estreia – “Ideário” – não foi casual. O primeiro a ser “recrutado” foi Emanuel Jorge, que ficou responsável pelo Baixo e pela produção musical junto com David Davi. Na bateria Rômulo Filho foi o escolhido, devido a toda sua precisão e qualidades mais do que conhecidas no cenário musical sergipano. E por fim, nos teclados Ítalo Neno, que se adequou de forma impressionante e deu uma grande contribuição com seus timbres e técnica exemplares.

No dia 09 de Abril de 2013 foi lançado o primeiro CD da Banda DONALI, “Ideário”, contendo dez músicas e exclusivamente em formato virtual, atendendo a nova maneira de consumo do mercado fonográfico. Menos de dois meses depois, no dia 06 de Junho, a banda DONALI faz o show de lançamento do CD no Teatro Lourival Baptista, com a ausência apenas- por motivos de agenda – do baterista Rômulo Filho que foi substituído por Uesley Teixeira, baterista que já havia trabalhado com a maioria dos músicos da banda, e de qualidades mais do que reconhecidas.

Entendendo a miscigenação tão peculiar à cultura brasileira como uma de nossas maiores virtudes a Banda DONALI assimila diversas maneiras de se fazer música e traz uma sonoridade própria e sofisticada.Conheçam a Donali que agora tenta alçar voo solo para além de Sergipe e o Vitrola sente-se à vontade para avalizar o lançamento e recomendar escutem e gravem este nome – um dos bons lançamentos de 2013:

Download gratuito: Ideário (2013)
Aviso: Todas as obras disponibilizadas e distribuidas neste site são gratuitas e autorizadas por seus autores. –

Um comentário em “Lançamento: Donali : Ideário (2013)

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: