Faces: Cícero: Sábado (2013)

“Depois de uma estréia arrasadora, com o álbum ‘Canções de Apartamento’, Cícero voltou sua atenção às praças, coretos e vielas do Rio de Janeiro. Ele desceu do bondinho de Santa Teresa, no centro da cidade, e abraçou o experimentalismo da poesia concreta no segundo disco, ‘Sábado’.Diferente do primeiro registro, nesse novo lançamento Cícero apresenta canções mais intimistas e delicadas com arranjos singulares e complexos. Mesmo assim soando como uma sequência natural ao antecessor. Seguindo a cronologia iniciada pelos Mutantes em ‘Fuga n˚ 2’, ele apresenta uma possível continuação em ‘Fuga n˚ 3 da rua Nestor’, que abre o disco, e depois ‘Fuga n˚ 4’.
Todas as canções emanam a assinatura característica de Cícero. Como um crônista do cotidiano, ele encarna o concretismo e desconstroi as narrativas com poemas melódicos. Destaques para ‘Por Botafogo’, ‘Asa delta’ e ‘Frevo por acaso’, que seguem a linha da poesia concreta cotidiana.’Capim-limão’, ‘Ela e a lata’, ‘Para animar o bar’, ‘Duas quadras’ e ‘Porta, retrato’ completam a obra e apresentam um lado mais ousado, sem perder as características que destacaram o cantor e compositor carioca.
Com produção do próprio Cícero e pelos Brunos, Schulz e Giorgi, o disco foi todo gravado de forma caseira nas residências dos amigos, novos e antigos. Participações de gente como Mahmundi, Luisa Mayall, Marcelo Camelo, Silva, Uirá Bueno e dos dois co-produtores.Um disco essencial para entender o novo cenário da música popular brasileira.” (Eu Ovo)
Download; Sábado (2013)
Aviso: Todas as obras disponibilizadas e distribuidas neste site são gratuitas e autorizadas por seus autores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: