Faces: O Clube da Bossa Nova (BH)

Foto: Bossa Nova na Savassi sábado de manhã

A história do grupo

Em maio de 1991, de uma brincadeira entre dois amigos Aléxis e José Maria que se encontravam para interpretar os sucessos da Bossa Nova no bar Pau Brasil na rua Tomé de Souza, surgiu à idéia de homenagear o movimento.
A partir daí os dois amigos foram convidando outros amigos que se juntaram, formando um grupo que passou a se apresentar profissionalmente nas noites de Belo Horizonte, batizado como Clube da Bossa Nova.
Nesta época chegaram, as irmãs Sisters, Gracinha, Cida, Marcelo Quintão, o eterno presidente Maurílio, Diza Franco, seguida do Ronaldo Siqueira, Raymundo Anselmo e Ângela Franco.
Durante toda a sua história o Clube da Bossa Nova contou com vários colaboradores e participantes, todos ajudaram na concretização do projeto que chega hoje com muito sucesso.

Compõem o grupo atual, os vocalistas Raymundo Anselmo, Ronaldo Siqueira, Ângela e Diza Franco, além músicos consagrados que acompanham o grupo em seus shows.O público tem constantemente a oportunidade de se encontrar com o grupo que possui uma agenda lotada de apresentações, não só em Belo Horizonte, como pelo interior do estado e do Brasil. Esse sucesso de Shows vem desde a época das aparições em locais consagrados da cidade como, Hard Wood, Barnabé, Mister Beef, Western House, Brasil ao Vivo, entre outros, e ainda hoje se apresentando nas principais casas de Shows de BH.Vinnil Cultura Bar, Utópica Marcenaria, Cartola Bar, Mezanino da Travessa, Pau e Pedra,são alguns dos lugares que o Clube da Bossa Nova tem se apresentado com um completo repertório do melhor dos anos 50 e 60, auge do movimento musical.
Fazem parte deste repertório, clássicos da Bossa Nova, como “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade”, “Samba de Verão”, “Saudade fez um Samba” entre outras, além de adaptações de músicas antigas para a Bossa, como “Isaura”.

Em 2007 o grupo fez um show no Museu Histórico Abílio Barreto,no projeto”Domingo no Museu”,com um grande sucesso de público.Este show credenciou o grupo em 2008 a participar das comemorações dos 10 anos deste projeto em que foram repetidos os show de maior sucesso.(foto, acima a esquerda)Em 2009 o grupo fez um show na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, com a casa lotada.
Show de grande sucesso.A Imprensa sempre destacou o trabalho do grupo, dando cobertura na agenda de Shows, além de entrevistas em programas de Cultura e Música, com destaques para Jornal da Band, Bom Dia Minas da Rede Globo, Rádio Itatiaia, Rádio Inconfidência e no programa Caleidoscópio da Tv Horizonte, com a presença de Helena Jobim, irmã do mestre Tom Jobim. (TEXTO DO SITE DO GRUPO)

Atualmente o grupo se apresenta na Status Café e Cultura aos sábados 10:30 da manhã. Foi onde eu e Eliana, os encontramos hoje pela manhã.Um grande programa numa BH cada vez melhor e e mais diversificada em matéria de música. Uma amostrinha do grupo abaixo:

E essa história continua…

Um comentário em “Faces: O Clube da Bossa Nova (BH)

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: