TOP TOP – Músicas de Musicais

Êta maravilha! O TOP TOP voltou, depois de muuuuuuuuito tempo ( e bote tempo nisso). Mas voltou temporariamente, porque 2012 ainda não acabou e com isso nem as tarefas árduas do dia a dia, mas prometo tentar comparecer mais vezes até o final do ano.

O tema hoje é músicas de musicais. “Aaaah, mas músicas de musicais?” você leitor diria para mim irritado…afinal quem é que gosta de musicais? Bom, eu gosto, então eu vou fazer ok? Vale musical da brodaway, musical de filme, musical do que vocês quiserem…o que importa é ser musical.

5. “Pra quem é Addams” – Família Addams Brasil

Bom, eu tinha que começar com algo brasileiro…tudo bem que é uma versão de algo beeem americano, mas devo dizer que a qualidade da versão me impressionou bastante. A letra é divertida, contemporânea e bem adaptada. Sem contar que os atores merecem crédito, encaixaram bem em seus papeis. Devo dizer que Daniel Boaventura dá um show a parte. Me impressionei ao vê-los ao vivo. Por isto, por ser uma boa versão brasileira de um sucesso americano, pela qualidade das dancinhas e pelo show a parte do Daniel Boaventura esta versão de “When You’re An Addams” é o nosso nº5:

 

4 – Elephant Love Medley – Moulin Rouge (2001)

E os críticos vão a loucura! Mas sim, Moulin Rouge, e sim, a música mais batida desde 2001 para eventos românticos (casamentos, aniversários de namoro, festas de 15 anos). Seremos realistas, apesar de todo o apelo piegas, é uma grande música! Um medley muito bem montado, de vários clássicos famosos sobre amor. Não é possível não se emocionar com a excelente afinação de Ewan McGregor (aproveitando seus 15 minutos de Brad Pitt da mulherada na época), especialmente quando ele entona um “I’ll always love you” junto com a Nicolle Kidman. Falem o que quiserem, esta música é um clássico necessário de qualquer amante de musicais.

Por ser piegas, contar com o charme momentâneo de Ewan McGregor e se passar em Paris, Elephant Love Medley é nosso nº4:

 

3- Time of My Life – Dirty Dancing

Gente, o que é esse filme? Um clássico! Me arrepio toda vez que ela toca e lembro do Patrick Swayze dançando (que falta ele faz!!). Ele inspirou qualquer outro filme que veio a seguir que falava de música ou dança. Quem não canta alto na parte “I’ve had the time of my life” é um chato de galocha, porque é brega mas é luxo, se é que vocês me entendem. Devo dizer que Jennifer Gray é um mero adereço nesse filme porque Patrick é o cara!

Por ter Patrick Swayze no seu auge musical e inspirar em todos nós um dirty dancer “Time of My Life” é nosso número 3:

 

2 – You’re the one that I want – Grease

John Travolta, Olivia Newton John e década de 60 na mesma frase, e o que você pensa? “You’re the one that I want… oooh oooh oooh”. Impossível ficar parado ouvindo essa música. IM-POS-SIVEL. Aqui se você ficar parado você passa da categoria chato de galocha para extremamente insuportável. Nada que umas doses de cuba libre não lhe deixem inspirado para pegar sua jaqueta de couro e passar gel nos cabelos e rebolar igualzinho ao nosso ídolo Danny. Grease é tão bom que a Sandy chama Sandy Leah por causa da nossa amada Sandy do filme. Sem mais.

Por inspirar Xororó no nome da filha, exigir jaquetas de couro e gel no cabelo e mexer com qualquer um, “You’re the one that I want” é nosso número 2:

 

1º We Both Reached For The Gun – Chicago Musical

Eu não sei se vocês meus amigos leitores já foram ou pretendem ir a Broadway, mas se forem (e um dia devem ir) por favor assistam Chicago. E se só puderem ver um show, vejam somente Chicago. É a descrição do que é a Broadway ou qualquer outro musical. Eu me lembro de estar sentada lá vendo este show e pensando “bem, isso é broadway”. Mas porque a escolha desta música? Chicago tem várias músicas boas, é incrível, mas esta foi a que mais me impressionou, porque não envolve tanta dança, é engraçada e muito bem organizada. São tantos tons, tantos ritmos, tantos detalhes que é de deixar qualquer perfeccionista encantado. A cena da Roxie Hart como marionete é de uma espiritualidade magistral, e de grudar os olhos. Eu particularmente adoro. Chicago é um dos shows mais duradouros da Broadway, e eu espero que dure mais tempo. No vídeo peço uma atenção particular: vídeos de shows verdadeiros da Broadway no Youtube são raros, talvez pela dificuldade de filmar dentro dos teatros, por isto coloco aqui uma versão de 2002, muito mal filmada, mas que vale a curiosidade – o ator que faz Billy Flynn é Michael C. Hall, famoso por interpretar o Serial Killer Dexter – aqui em uma versão, diremos mais descontraido.

Por ser meu musical favorito, por exigir pouca dança e muito talento vocal e teatral, e claro, por termos nesse vídeo Dexter versão Broadway, “We Both Reached For The Gun” é o nº1 do nosso TOP TOP Música de Musicais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: