Crítica – Tim Maia – Vale tudo, o musical – São Paulo/Junho/2012

Ator Tiago Abravanel protagoniza "Tim Maia - Vale Tudo", que estreia em 9 março no teatro Procópio Ferreira

Ator Tiago Abravanel protagoniza “Tim Maia – Vale Tudo”

Tempo de Duração: 130 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos


Texto: Nelson Motta
Direção: João Fonseca
Elenco: Tiago Abravanel, Isabella Bicalho, Lilian Valeska, Pedro Lima, André Vieri, Bernardo La Roque, Reiner Tenente, Evelyn Castro, Pablo Ascoli, Aline Wirley, Leticia Pedroza

CRÍTICA: Marina Nogueira

“Mais grave! Mais agudo! Mais eco! Mais retorno! Mais tudo!”

Já tinha me apaixonado pelo livro “Vale Tudo – o som e a fúria de Tim Maia”. Sempre gostei das músicas do Tim, apesar de não ser muito da minha época – quando ele faleceu, eu tinha 13 anos. Mas sempre me despertou muita curiosidade. Sou fã do Nelson Motta, então devorei o livro em 4 dias.

Quando soube do espetáculo do Tim Maia, não acreditei. Uniu o que eu gosto: teatro, música, TIM maia, Nelson Motta. Precisava ir, mas sabia em BH ia ser complicado – geralmente as boas peças que vem pra cá fazem curtíssimas – e caras! – temporadas. Sabendo que tinha um congresso em SP aproveitei pra comprar o ingresso. O espetáculo é tão concorrido que comprei em março para assistir em junho! Várias pessoas que já tinham ido falaram super bem, a crítica elogiando sempre, vi uns vídeos… enfim, estava empolgadíssima.
Lá fui eu numa quinta feira pro Teatro Procópio Ferreira. Eu e uma amiga, com frio e com fome, depois de uma maratona caótica de trânsito e chuva. Teatro lotado. Começa a peça. Já foi o bastante pra esquecer todo o stress da tarde de quinta.

São aproximadamente 3 horas de espetáculo, com um intervalo. Mas a peça é tão boa, tão boa, tão boa, que você não vê passar! Como já havia lido o livro, me situei muito bem na história, e algumas passagens não eram novidades. Mas minha amiga que não leu também curtiu demais. (Se você me perguntar “vale a pena ler o livro antes?” vou responder que é indiferente. Mas leia o livro! É show!).
Tiago Abravanel é um show a parte. Simpático, bom ator e ótimo cantor. É o Tim Maia no palco, dá arrepios (principalmente na fase final da carreira do Tim). O restante do elenco também impressionante, tanto em interpretação quanto no canto. A peça é marcada pelas músicas do Tim, contando a história desde o começo da sua vida: a amizade com Erasmo e Roberto; sua ida para os Estados Unidos; o contato com as drogas e bebidas; a vida sexual de Tim; as brigas com músicos, produtores, canais de televisão; as aventuras gastronômicas; as famosas frases de Tim; a fase Universo Racional, os ‘bolos’ dados nos shows, etc.

Tudo com muito humor, muito fiel ao livro, uma banda excelente e as músicas mais famosas do Tim: tarde de domingo, não quero dinheiro, descobridor dos sete mares, do leme ao pontal, você, primavera, me dê motivo, Réu Confesso (minha preferida!), Vale tudo, entre outras.

Não tem como não ficar parado! Se eu iria de novo? Facilmente. É emocionante, e como sou uma manteiga derretida, chorei bastante! Mas ri muito! Cantei muito! Aplaudi muito! Vale a pena! Vale tudo! E agora, que fiquei com saudades, vou chamar o síndico!!!
O musical é de Nelson Motta, a direção de João Fonseca. Porém, em virtude da próxima novela da Globo, que será gravada na Turquia, Tiago Abravanel terá que se ausentar temporariamente do Musical “ TIM MAIA – VALE TUDO”. A partir de 25 de junho será Danilo de Moura quem o substituirá nessas últimas semanas da temporada paulista (ele participou das audições para o espetáculo e já atuou em Aladdin e Hairspray). O espetáculo não será interrompido e a temporada, inclusive, será prorrogada até 18 de agosto, devido ao imenso sucesso em São Paulo.

Para comprar os ingressos: INGRESSO RÁPIDO

Um comentário em “Crítica – Tim Maia – Vale tudo, o musical – São Paulo/Junho/2012

Adicione o seu

  1. E eu senti o mesmo que a Marina Nogueira. E eu sou contemporâneo do Tim, Roberto, Erasmo e Jorge Ben.Não tinha lido o livro, mas conheci a vida dele. assisti a peça com o Danilo. Gostaria de ter visto com o Tiago. Não consegui ve-lo no Rio de Janeiro. Moro no ES.Belíssimo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: