Memórias: Lojas de Disco de BH – Capítulo II

Já na década de 1980, com o declínio da Pop Rock, a nossa loja preferida passou a ser a HIFI, no recém inaugurado BH Shopping. A HI-FI ficava no 2º andar do Shopping, nível Nova Lima e era muito mais avançada tecnologicamente que a Pop Rock. A loja era grande, com um catálogo de discos muito maior, um grande número de vendedores. Na  verdade era filial da loja paulista, que tinha mais de 40 anos de tradição.

A gerência local era exercida pelo Menta, que entendia bastante de música e estava sempre pronto a ajudar com os novos lançamentos. Ir á HIFi era sempre um programa de luxo para os apaixonados por música. Abaixo uma foto do Menta:

E quem se lembra dos cupons de bonus. Dez destes cupons abaixo valiam um disco de brinde. Confesso que juntei algumas centenas deles e pude curtir algumas dezenas de discos bonus, o que dava sempre um prazerzinho a mais.

A HIFI encerrou definitivamente suas atividades no Brasil em 2002, quando seu fundador Hélcio Serrano, decidiu jogar a toalha e encerrar suas atividades. Para encerrar uma imagem da embalagem da HIFI, naqual havia local para se marcar o motivo do presente.

Aguarde os próximos capítulos. Estamos procurando material sobre outras Lojas antigas aqui de BH: A Loja du Pê (Na Galeria do Ouvidor), As Lojas Gomes (Na Rua Tupis), O Museu do Disco (No BH Shopping), A Prodel (Na Savassi) e outras. Quem tiver algum material mande pra gente por favor…

Grande 2012 !

9 comentários em “Memórias: Lojas de Disco de BH – Capítulo II

Adicione o seu

  1. Ah que saudades dos anos 90 eu tenho… lembro dessa loja Hi-Fi aqui em SP no shopping iguatemi e do Museu do Disco no mesmo shopping também… ah como eram bons aqueles tempos quando eu ia commeu pai nessas lojas comprar CDs… hoje no shopping iguatemi só existe a banana music e é um lixo… eu lembro de várias lojas que hoje não estão mais no shopping, hoje só tem lojas de roupa…

    Gostei do seu post! Continue assim!

    Curtir

  2. Ahhh…Vcs não tem idéia de quanta saudades eu sinto dessa loja em BH SHOPPING.
    Meu Deus q época boa da minha vida!!!!!!!Eu era completamente apaixonada pela a loja!!!
    E claaaaro, q me apaixonei perdidamente por um dos seus vendedores.Ps:Q tbm não era nada difícil apaixonar
    por aqueles homens lindos!!!!Com H maiúsculo.
    Q SAUDADE!!!!Ottoniel ,nunca me esqueço!

    Curtir

  3. Sou neto do Sr. Gomes proprietário das Lojas Gomes que tinha na Rua Tupis, Rua Itajuba e Av. Afonso Pena, todas em BH. Qual o email que mando fotos e documentários dessa magnífica loja?

    Curtir

    1. Por favor, pode mandar para mkss@uol.com.br – terei enorme prazer em contar alguma coisa sobre as Lojas Gomes. Comprei muito lá, na rua Tupis – lembro que foi lá que comprei Imagine do John Lennon e o primeiro disco do Queen , por exemplo. Um abraço

      Mauro

      Curtir

  4. COMO ESQUECER A LOJA QUE TRABALHEI DE 1982 ATÉ A DATA QUE FECHOU EM 1997 EM BH TURMA BOA DEMAIS!……………….SAUDADES E MUITAS SAUDADES……………………………

    Curtir

  5. Poxa, A Hi-Fi era altíssimo nível. Eu não tinha muito dinheiro naquela época para as bolachas, mas, quando dava eu comprava. Agora, o que era sensacional e uma novidade na cidade, que nos fazia sentir em uma loja de Nova York, eram as cabines. Muitas vezes, mesmo sem dinheiro, eu e uns amigos íamos na Hi-Fi só pra escutar discos nas cabines. Ficávamos um bom tempo ali, às vezes até demais. Alguns vendedores acabavam percebendo e fazendo cara feia, mas a gente fingia que não via e só curtindo o som. hehehe. Bons tempos da minha adolescência nos anos 80, de uma BH que não existe mais…

    Curtir

  6. Tinha também a “Caixa de Música”, na Goitacazes quase esquina de Rio de Janeiro (onde depois teve uma Diskoteca, quando esta mudou do quarteirão fechado da Rio de Janeiro pra lá), foi uma das primeiras a vender discos com capas de plástico pra proteger os discos e não durou tanto tempo, mas era boa. E o clássico “Rei do Disco”, na Tupis entre RJ e SP, meio de frente às Lojas Gomes. E a Gramophone, perto do Colégio Arnaldo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: