Em resposta a um comentário do Paulo a respeito de uma trilha de novela que o marcou…
Paulo,
o nome da novela era BRAVO ! com Carlos Alberto fazendo o papel do maestro Clóvis di Lorenzo e par romântico com Aracy Balabanian (Cristina) , em 1975 . Eu também comprei o disco, que está até hoje instalado na minha discoteca. A trilha internacional clássica era a seguinte:
1. História de 3 Amores (Rhapsody On A Theme Of Paganini – 18th Variation) – Rachmaninoff
2. Adágio da Sonata ao Luar – Beethoven
3. Terceira Sinfonia Em Fá Maior (3° Movimento) – Brahms
4. Minueto N° 9 – Paderewsky
5. Noturno Em Mi Bemol Maior (Opus 9 N° 2) – Chopin
6. Concerto Para Piano Em Si Bemol Menor – Tchaikovsky
7. Ária (Da Suíte em Ré Maior) – Bach
8. Valsa das Flores – Tchaikovsky
9. Pomp And Circumstance – Elgar
10. Canto do Cisne Negro – Villa-Lobos
A abertura pra gente lembrar ou conhecer:
Cara, só voce mesmo, mas não me lembrava pois me separei a mais de 20 anos e to ficando velhinho, mas lembrava bem da capa.
Certa vez comentava com voce que sempre gostei dos LP’s pois eles de certa forma aumentavam a minha cultura musical. Sim é verdade que muitas vezes compravamos um LP apenas por causa de uma musica, e o resto era um monte de lixo, mas veja nesse caso, fui seguindo comprando disco de todos os compositores que haviam neste disco (pois os nomes que eles deram para as musicas não tem lá muito a ver) e descobri bem cedo o meu apreço pela musica clássica.
Teve uma que demorei muito tempo para encontrar, “Sonata ao Luar” pois eles tiraram esse nome de um filme e não do nome real da musica, mas como é voce , deixo pra voce. Este filme é um drama preto ebranco bem holliwood, e o fnal´são pai e filho tocando essa “sonata ao Luar” juntos em dois piano. Não lembro do filme como sempre, mas da cena da musica, é simplesmente fantástico
P.S. To arrumando um tempinho vou voltar ao assunto dos direitos utorais.Finalmente estão ao meno tentando quebrar o monopoloio do ECAD
CurtirCurtir