Eu vi esta brincadeira no facebook e gostei. Resolvi compartilhar, até para desafiar meu pai a fazê-la (e sofrer como eu, porque olha, como é difícil escolher 15 discos!). Deixo claro para os críticos de plantão que são os 15 discos que marcaram a minha vida e não necessariamente os 15 melhores discos de todos os tempos…
1. Abbey Road – The Beatles – Não tem discussão, é amor eterno, platônico, paixão a primeira escutada…
2. Masterplan – Oasis – A primeira vez que ouvi Aquiesce eu entendi que ia amar o Brit Rock..
3. Whatever People Say I Am, Thats What Im Not – Arctic Monkeys – Não tem como não apaixonar pelo jeito malandro do Arctic Monkeys nesse disco. E prestem atenção nas letras, são poesias simples! Lindo!
4. Californication – Red Hot Chilly Peppers – Início da minha adolescência roqueira, e foi bom demais.
5. Tapestry – Carole King – O quê? Disparado o melhor disco de vocal feminino que existe até hoje…e ainda toca a música das Gilmore Girls…Já estou iniciando um movimento #vemproBrasilCarole!
6. Live at the Troubadour – Carole King & James Taylor – Seguindo a deixada do disco acima, este talvez seja um dos registros mais bonitos de um casal que nunca foi casal, mas que deveria ter sido…maravilhoso! Talvez eu mude meu movimento para #vemparaoBrasilCaroleeJames!
7. Revolver – The Beatles- Taxman sempre me anima…
8. Adele – 21. O soul também é dos brancos… (sem preconceitos, porque há cantoras negras maravilhosas!)
9. Grace – Jeff Buckley – Não tem nada mais romântico, mas dramático, mais sincero que Jeff Buckley. É meu ídolo, imortal nos meus ouvidos.
10. Under The Table and Dreaming – The Dave Matthews Band – Dave é espetacular, e Satelite é uma das músicas mais românticas que já ouvi.
11. Reptile – Eric Clapton – Eric Clapton revendo ele mesmo…imperdível!
12. The Best of 1980-1990 – U2 – Um bom resumo da carreira da maior banda Pop do mundo…literalmente the best of..
13. Simplified – Simply Red – Mick Hucknall cru…e maravilhoso! Pena que acabou…
14. The Bends – Radiohead – Alguém não lembra daquela propaganda da síndrome de Down com Fake Plastic Trees? E o melhor, foi minha mãe que comprou este CD pra minha casa…
15. The Queen Is Dead – The Smiths – The Boy With the Thorn in His Side é tão The 80´s que fica imprescindível na minha discoteca!
E ai? Alguém se arrisca?
Muito boa ideia. Já estou listando os 15 discos internacionais mais importantes para minha “cultura musical” – sugiro que a gente liste depois os 15 discos brasileiros mais importantes para nós. Vamos lá gente: Lígia, Paulo, Natália, Mariana e outros frequentadores do Blog – enviem suas listas que nós nos encarregaremos de postá-las
CurtirCurtir
Confesso que me identifiquei com pelo menos uns quatro discos, 2 você já até deve saber: Abbey Road e Revolver, apesar de não ter certeza se são estes meus favoritos dos Beatles… com certeza um que marcou minha vida foi o The Beatless 1962-1966 (capa vermelha)… e The Mamas and The Papas e Janis Joplin …. (viagens em família eram certas)..
Mas eu AMO the best of U2 – eu lembro que quando eu tinha uns 16 anos eu escutava esse cd pelo menos umas 5 vezes por dia… minha irmã queria me matar…!
E californication foi também um cd apaixonante.. foi na minha fase largando música de criança pra curtir um pouco de rock e pop do bom….
vou pensar em mais uns.. sou pessima com nomes de discos, mas vou achando os nomes e listando!
adorei sua lista, não conheço alguns, vou procurar conhecer!
beijoca LU
CurtirCurtir
Sim sim!!! Já estou pensando (e sofrendo!!!) na minha lista e em breve conto pra vocês!!!
Adorei a sua Marina!!! Oasis é demais!!! Mais uma das bandas q terminaram e eu não vi ao vivo…
U2 não preciso nem comentar hehehe!!! Pelo menos dois álbuns estarão na minha lista!!!
Adele perfeita!!!
E Dave Mathews tem alguem me devendo uma discografia até hoje né?! 😉
CurtirCurtir
putz….tou com meu backup lá no semper…não sei se meu pc conseguiu baixar tudo a tempo, antes dele estragar! hahahahahha
CurtirCurtir
Só para não deixar de comentar (ao menos), nunca vi novela na minha vida, porém houve uma novela da globo (sempre lançavam um dsco nacional e outro dos temas internacionais) que quando eu passava pela sala eu ouvia umas musicas que me encatavam. O nome da novela não tenho muita certesa,acho que era Maestro (o disco ficou na divisão do meu 1 casamento, portanto não tenho o disco mais).
Esse disco de trilha international era todo composto com pequenas partes de musicas classicas que eu, em minha infancia não tinha contato. Claro comprei o tal disco e a aprtir dele que surgiu o meu grande apego pelas musicas classicas, eruditas, ou como gosto de chamar, musicas boas e bem antigas, pois nada mais eram as musicas pop da época, bancada por nobres com dinheiro sobrando.
CurtirCurtir
Paulo,
o nome da novela era BRAVO ! com Carlos Alberto fazendo o papel do maestro Clóvis di Lorenzo e par romântico com Aracy Balabanian (Cristina) , em 1975 . Eu também comprei o disco, que está até hoje instalado na minha discoteca. A trilha internacional clássica era a seguinte:
Internacional / Clássica
1. História de 3 Amores (Rhapsody On A Theme Of Paganini – 18th Variation) – Rachmaninoff
2. Adágio da Sonata ao Luar – Beethoven
3. Terceira Sinfonia Em Fá Maior (3° Movimento) – Brahms
4. Minueto N° 9 – Paderewsky
5. Noturno Em Mi Bemol Maior (Opus 9 N° 2) – Chopin
6. Concerto Para Piano Em Si Bemol Menor – Tchaikovsky
7. Ária (Da Suíte em Ré Maior) – Bach
8. Valsa das Flores – Tchaikovsky
9. Pomp And Circumstance – Elgar
10. Canto do Cisne Negro – Villa-Lobos
CurtirCurtir