Tocou no meu IPOD

Confesso que esta coluna anda um pouco sumida, apesar de ser férias de janeiro o tempo anda escasso até para escutar uma boa música. Mas aproveitando minha folga neste fim de semana pude colocar os ouvidos em dia, e encontrei coisa boa!

Eu tenho o irritante e divertido hábito de usar o shuffle para ouvir música. Sabe-se lá porque, acho que gosto de tanta coisa que sinto que prejudico os outros artistas quando escolho somente um para escutar (por mais que eu concorde que isso as vezes seja necessário). Bom, ontem no shuffle tive uma surpresa, mas boa. Eu não sou muito fã de Van Morrison, mas graças a trilha sonora de Wonder Years (ou anos incríveis para os fracos ;)) ele surgiu no meu IPOD com a deliciosa “Brown Eyed Girl”.

Para quem não conhece, Van Morrison é irlandês, e canta um estilo musical chamado de “Celtic Soul” algo como Soul dos Celtas. Por não ser um cara muito frequente nas mídias populares, como TV e rádio, muitos o desconhecem, ou então conhecem pouco sobre ele (posso me incluir um pouco neste grupo), porém um músico que lança discos desde 1967 até o último agora em 2009 merece o nosso respaldo musical. Vale a pena ao menos tentar ouvir.

“Brown Eyed Girl” é um sucesso de seu primeiro LP “Blowin’ Your Mind”, que logo quando lançada chegou ao nº 10 das paradas da Billboard (cá entre nós uma subida de sucesso para um cantor irlandês em paradas americanas!). Considerada a marca da carreira de Van Morrison, “Brown Eyed Girl” é tocada até hoje, não em rádios de sucessos pop, mas naquelas que tocam um pouco de tudo, foi também tão regravada por outros músicos que foi adicionada, em 2007, a “calçada da fama” do Grammy (ou Grammy Hall of Fame).

O próprio Van Morrisson não acha que esta é uma de suas melhores composições (talvez por não receber os royalities da música devido a um acordo mal feito com sua gravadora na época, a Bang Records), afirmando com suas palavras “It’s not one of my best. I mean I’ve got about 300 songs that I think are better” (não é das minhas melhores. Quer dizer, eu tenho cerca de 300 músicas que acho que são melhores).

Ele pode não achar, mas eu acho que é um sucesso e uma delícia de ouvir. Tirem suas próprias conclusões com o vídeo abaixo!

Um comentário em “Tocou no meu IPOD

Adicione o seu

  1. Van Morrison é um dos meus preferidos. Ainda lembro do quão impressionado eu fiquei, quando por volta de 1971 ou 1972 escutei pela primeira vez um LP deste irladês. O disco era o delicioso “Moon Dance” e desde então sou seu fã incondicional- longa vida Van Morrison !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: