TOP TOP Músicas pra festa

Eu adoro fazer listas. Estive pensando nestes dias, depois de festa de reveillon, festa de natal, festa de final de ano, festa de casamento e pude perceber que ouvi várias trilhas sonoras diferentes. Tá certo que nenhuma destas festas foram baladas de horas de músicas altas e cansativas, mas me alertaram para algo interessante: Em uma festa, o que você tocaria para todo mundo dançar? Hoje o TOP TOP vai apresentar 5 músicas que (na minha concepção, claro) colocariam até o vovô de bengalas pra dançar.

Nº5 – Don’t Stop Till You Get Enough – Michael Jackson

Ah Michel. É tão difícil escolher só uma música dele para tocar nas festas, mas eu tinha que ser justa com os outros artistas! Espaço para todos! Quem não levanta da cadeira ao som de MJ? Escolhi especialmente esta música porque sempre que ela toca, além de todos levantarem pra dançar, sempre rola aquele comentário “Olha a música do vídeo show!!”, animando até aqueles que nem sabem que a música é de Michael Jackson.

Então, graças ao Miguel Falabella, vídeo show e companhia limitada, este é o nosso 5º lugar!

Nº 4 – Dancing Days – As frenéticas

Eu sou uma jovem velha, nas boas palavras do meu namorado (que também é um jovem velho 😉 ), então adoro velharias, especialmente na pista de dança. Qualquer coisa que gira em torno das décadas de 60 a 80 me animam, e geralmente animam meus pais, meus tios e avós. Esta música, sucesso em 1978, quando foi lançada para a novela global homônima, é pista cheia garantida em festa de qualquer idade. Todo mundo sabe cantar e vale inventar passos de dança ensaiados, afinal “dance bem, dance mal, dance sem parar, dance até sem saber dançar“.

Por ser o sucesso da festa da família, Dancing Days é o nosso 4º lugar!

3º YMCA – Village People

Pode falar que é cliche, que é antiga, que já está batida, mas vamos concordar, todo mundo dança quando toca a sequência YMCA/Macho Man. Mas porque então somente YMCA está no 3° lugar do TOP TOP? Simples, geralmente a sequencia começa com YMCA, é ela que levanta todo mundo da cadeira para fazer aquela coreografia batida com os bracinhos, e todo mundo sabe! YMCA é um hit desde 1978 até os dias de hoje, tirando até os homens para dançar. Toca em festa de casamento, de formatura, de aniversário de 18 anos e de 50 anos também.

Por suceder Macho Man nas pistas de dança e animar toda a turma o YMCA é o nosso 3º lugar!

2º – Hey Ya – Outkast

Tinha que ter uma música “da minha época” né? O outkast ultimamente anda meio apagadinho, sem muitos sucessos (apesar ter vendido mais de 20 milhões de cópias do seus 7 albuns de estúdio) mas ninguém pode negar, Hey Ya é contagiante! Além do clipe ser ótimo (e digno de passar no telão da festa que toca a música) a batida é muito gostosa de dançar. E tem coisa mais sensacional do que a frase “Shake it like a polaroid picture” (balance como uma foto polaroide) sugerindo que as pessoas rebolem (ou dancem) como uma foto polaroide dança quando sai da máquina? (para lembrar os desavisados, as fotos de máquina polaroide deveriam ser balançadas para secar, pois eram impressas na hora).

Por trazer a polaroide de volta a moda o outkast é a nossa 2ª posição!

1º That’s What I Like/ Swing The Mood – Jive Bunny & The Mastermixers

Eu não sei vocês, ou não sei se é totalmente uma influência paterna (ou lembranças da minha adolescência, que era regada a estas músicas nas festinhas), mas eu não consigo imaginar uma pista de dança parada com estes sucessos. Toda festa embalada acaba emendando estes mix de clássicos do grupo Jive Bunny. Porque elas são um sucesso? Eu tenho várias hipóteses. Além de juntar as músicas mais animadas das decadas de 50 e 60 eles aproveitam somente os refrões, ou aquela parte da música que todo mundo conhece, não obrigando ninguém a ouvir a música inteira para poder se divertir, e é claro, sem perder o pique! Eu gosto tanto destes “mixes” que deixei 2 empatados em primeiro lugar. Não consigo escolher qual me diverte mais, mas devo admitir que o “Swing the Mood” me seduz quando toca aquela sequencia de”Wake Up Little Suzie” “Tutti Frutti” e “Rock Around The Clock”!

Por resgatar uma herança paterna, meus sentimentos de nostalgia e por animar qualquer pista de dança, o grupo Jive Bunny ganha minha medalha de ouro com direito a 1º lugar dobrado!

Swing The Mood

That’s What I Like

Boa diversão para vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: