Tocou no meu IPOD

Meu Ipod adora umas velharias. E mais do que isto, ele adora misturar velharias. Onde se imaginaria tocar Carole King e Led Zeppelin no mesmo playlist? Só ele mesmo…

Ontem durante minha corridinha diária na esteira me surpreendi com ele tocando Living Loving Maid (She’s Just a Woman) de Led Zeppelin. Essa musiquinha dá um pique bom pra correr (e é a prova de que ninguém precisa ouvir Tiesto durante as aulas de spinning pra se animar).

Eu acho que a banda dispensa longas apresentações, mas não custa dar uma introdução no assunto: Led Zeppelin foi uma banda britânica formada em 1968 por Robert Plant (vocal), Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria) e John Paul Jones (baixo e teclado), se tornando uma das bandas mais populares nos anos 70, devido ao seu real estilo de Rock n’ Roll. São historicamente conhecidos por musicas como “Stairway to Heaven” (frisson entre os amadores e profissionais do violão), “Whole Lotta Love” e “D’yer Mak’er” (esta muito divulgada já nos anos 2000 na juventude brasileira, graças a regravação de Cláudia Leite, em versão de axé, que devo confessar, ficou até escutável).

Os integrantes ainda se reunem ocasionalmente para celebrar algumas datas importantes (com exceção de John Bonham, falecido em 1980, após ingerir cerca de 40 doses de vodka – quem disse que o álcool não mata? – Bonham foi encontrado morto por ter afogado no próprio vômito enquanto dormia – cruel – ) . O último reencontro em 2007, em Londres, foi um sucesso, com Jimmy, Plant, John Paul Jones e Jason Bonham (filho de John Bonham) na bateria, recriando grandes sucessos da carreira desta banda.

A música Living Loving Maid (o real motivo deste post) era o lado B do single Whole Lotta Love, e por disputar lugar com uma música tão importante, foi deixada de lado, injustamente. Era também a música que Jimmy Page menos gostava, e por isto a banda não costumava toca-la ao vivo (pô Jimmy!!). Dizem as más linguas que ele não gostava porque a atual namorada de Jimmy na época, Charlotte Martin, se sentia ofendida pela letra da música (e lá vinham as mulheres dos artistas influenciar em suas carreiras, seria uma próxima Yoko Ono? Ok, sem polemizar…:p). Para nossa alegria, Robert Plant tocou a música em sua turnê solo em 1990.

A música fala de uma groupie, provavelmente inspirada em muitas que perseguiam a banda, que vive de sair com homens, gastar seu dinheiro e “encher a cara” de pílulas tranquilizantes. Ok, até entendo um pouco a revolta de Charlotte, mas devemos assumir que tem muitas outras músicas que tocam por ai falando de mulheres e ninguém reclama (os vulgos Hip-hops americanos e os funks brasileiros…)

Fica então com vocês um gostinho desta música, que apesar das polêmicas, é boa de escutar!

 

 

Um comentário em “Tocou no meu IPOD

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: