Gabriel Guedes

A Vitrola dos Sousa está criando o hábito de divulgar de novos artistas, especialmente os  ligados à música brasileira. O nome de hoje é Gabriel Guedes.

 

Gabriel é filho de Beto Guedes, um dos componentes do Clube da Esquina, com Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso e muitos outros.

Segundo o texto retirado da comunidade Gabriel Guedes no Orkut: “Quando exatamente a música entrou em sua vida, Gabriel não se lembra. Mas dos instrumentos espalhados pela casa nos quais ele gostava de tirar um som, dos discos que ampliaram seu universo musical e da primeira guitarra presente do pai aos 14 anos, isso sim, ele se lembra e com certeza influenciou em sua formação musical. Autodidata, multi-instrumentista, foi se desenvolvendo com os toques do pai e descobrindo as músicas do Clube da Esquina principalmente as de Milton Nascimento e Wagner Tiso. Hoje sua principal referência é Bach e a música erudita em geral. Já tocou rock, punk, MPB, até ver o universo do chorinho surgir na sua vida por influência, mesmo que indireta, do avô. O choro Belo Horizonte de Godofredo, que Beto Guedes registrou no CD “A Página do Relâmpago Elétrico”, Gabriel tocou pela primeira vez no bandolim do pai. Identificou-se tanto com o instrumento que acabou trocando seu violão de 12 cordas pelo bandolim. ”

Mais Gabriel Guedes no Blog: Raras Músicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: