Tocou no meu IPOD

Como todo bom blog, este terá colunas (semanais, mensais, diárias, depende da vontade daquela que vos escreve). Esta coluna, intitulada “Tocou no meu IPOD”, é exatamente o que está descrita no seu nome, o que tocou no meu IPOD no dia e que achei interessante comentar e dividir com meus leitores (que ainda são poucos mas queridos!).

Hoje durante minha corrida semanal (infelizmente na esteira por causa de ameaças de chuva) ouvi algo não típico de música para uma atividade física, mas digno de comentário aqui.

Quem nunca ouviu James Taylor? Bom, muitos podem até saber quem é, mas com certeza já ouviram a versão dele para “You’ve got a Friend”.

Famosíssimo por criar um country-rock-americano, James Taylor foi ídolo da juventude da década de 70, junto com uma simpática senhorita, de voz deliciosa e músicas mais ainda, Carole King. Carole (vou chamá-la assim porque gosto de ser íntima, ok?) é a autora de “You’ve got a friend”, lançada em 1971, no seu mais famoso (e melhor) album, Tapestry (que tem outros belos clássicos como When you Lead – aquela que toca na abertura de Gilmore Girls – e  It’s Too Late)

Foi por meio desta música (ou acredito ser que tenha começado por ai) que James e Carole gravavam músicas juntos, cantavam em albuns um do outro e escreviam juntos. Foi assim por muito tempo. Houve até suspeita de romance entre os dois [nunca confirmado pois ambos eram casados com outros cantores: James com Carly Simon (aquela mesma, do hit “You’re so Vain” escrito para ninguém mais, ninguém menos que…James Taylor; e Carole com Gerry Goffin – que desconheço e acredito que o Mauro saiba explicar quem é – ele é o nosso dicionário musical por aqui 😉 -)].

Mais recentemente James e Carole, depois de muuuito tempo (e bota tempo nisso) se reuniram para realizar uma turnê com seus grandes clássicos. E para os bons fãs que moram longe da rota EUA-Europa, como eu, sobrou uma relíquia, que é o disco “Live At The Troubadour”, uma gravação ao vivo de um dos shows desta turnê. O disco é demais, não preciso me estender tanto para elogiar, basta citar os clássicos:

So far away, It’s Too Late, Will You Love Me Tomorrow, Fire and Rain, You’ve Got a Friend entre vários outros, nas vozes suaves e perfeitamente combinadas de James Taylor e Carole King.

De aperitivo deixo a música que me inspirou o post de hoje: Sweet Baby James

Bom proveito!

Um comentário em “Tocou no meu IPOD

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: